Tecnologias inteligentes e Combustíveis Alternativos
- Analisar a eficácia da interoperabilidade de todas as redes intermodais; - Identificar quais as tecnologias inteligentes disponíveis; - Identificar as fontes disponíveis de combustíveis alternativos e estabelecer as diferentes fases de desenvolvimento; - Identificar o estado de desenvolvimento da infraestrutura existente e da disponibilidade do combustível; - Estabelecer melhores práticas para uma mais abrangente implementação; - Para as tecnologias inteligentes e mapa de combustíveis alternativos modelar a disponibilidade e desenvolvimento futuro, os custos e o impacte ambiental.
Intermodalidade
- Estabelecer o impacto potencial na intermodalidade nos transportes rodoviário, ferroviário, marítimo e aéreo, do que vai acontecer se as coisas continuarem como estão; - Examinar o impacto futuro potencial da introdução de tecnologias inteligentes, incluindo combustíveis alternativos (link com WP 3 e 5); - Estabelecer e documentar a relação entre o tipo de combustível alternativo e distinção entre rural / urbano, comportamento, quadros legislativos e ambiente económico em cada região parceira e progresso atual para a normalização no Espaço Atlântico.
Política e Comportamento
- Identificar e concessionar cenários modelos de política de alterações de comportamento e estratégias transnacionais; - Identificar e projetar estratégias possíveis e mudanças na legislação, fiscalidade, normas do combustível e outras ferramentas legislativas; - Desenvolver cenários e modelar possíveis mudanças de técnicas de condução e de comportamentos; - Desenvolver documentos de orientação regionais para as Autoridades Regionais.
Redes Piloto
- Realizar uma "viagem" através de todas as Regiões, para testar tecnologias inteligentes e combustíveis alternativos e principalmente testar como estes permitem uma fácil transição entre os modos de transporte. - Demonstrar as melhores práticas para tornar disponíveis as tecnologias inteligentes e as diversas fontes de combustível. Realizar uma conferência de redes piloto. - Desenvolver uma ferramenta de planeamento de jornada baseada na web para facilitar viagens intermodais em todo o Espaço Atlântico maximizando o uso de tecnologia inteligente e combustíveis alternativos.
Comunicações
- Comunicar o resultado do BATTERIE aos consumidores, políticos, autoridades locais e regionais e da UE (link com todos os grupos de tarefas). - Assegurar a sustentabilidade futura do BATTERIE. - Estabelecer como podem os resultados obtidos ser usados para educar e como podem eles ser transmitidos aos consumidores num Guia de Orientação do Espaço Atlântico. - Realizar workshops sobre políticas de consultoria em cada região parceira.
|