Candidatura 2008
 
Conteúdos Programáticos
 
Organização do Trabalho e Gestão do Tempo

 

Curso 10 AB_07

 
Programa

 
• Auto-avaliação das competências pessoais para a gestão do tempo e identificação dos pontos fortes e das áreas a melhorar. A organização do trabalho e a gestão eficaz do tempo

• Regras e instrumentos práticos:

Criar objectivos e estabelecer prioridades
Identificar a importância e a urgência das tarefas
Fazer planeamento e balanço
Simplificar tarefas complexas

• Os desperdiçadores de tempo - análise e elaboração de soluções adequadas

• A delegação: princípios, objectivos e condições

• A reunião: tipos, análise das "perdas de tempo" e formas de "ganhar tempo" na preparação e condução de reuniões
• Follow-up

• Análise dos planos individuais de melhoria: dificuldades sentidas e formas de ultrapassar

• Detectar sintomas de "stress" na organização e ajudar os outros a geri-lo



Carga Horária: 14 Horas