Qualidade nos Serviços
Curso 29L_06
Programa
1. Os novos desafios da gestão pública num mundo em transformação acelerada 2. A qualidade como instrumento da modernização administrativa 3. O sistema português da qualidade e sua transversalidade à Administração pública 4. O que é o S.P.Q, princípios orientadores, subsistências do P.S.Q. 5. Os orgãos sectoriais e regionais da qualidade 6. Estrutura e enquadramento político do S.P.Q 7. Referenciais para a qualidade; 8. A certificação segundo as ISO 9001/2000 9. O modelo de excelência da European Foundation for Quality Management; modelos de melhoria contínua 10. Auditorias ou auto-avaliação 11. Estratégias da qualidade em serviços públicos 12. O porquê da qualidade na administração pública 13. A qualidade nas administrações públicas da União Europeia 14. O papel dos dirigentes e a motivação das pessoas 15. A audição do cliente/cidadão 16. Indicadores da qualidade 17. Elaboração de metodologias para implementar programas de qualidade 18. A mudança dos estilos de gestão, a mudança dos comportamentos 19. A mudança tecnológica e a organização do trabalho 20. A avaliação de programas de qualidade
Carga Horária: 35 Horas
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