1. PUBLICAÇÃO DE UM GUIA COM O STATE OF THE ART DAS TECNOLOGIAS RENOVÁVEIS DISPONÍVEIS PARA USO EM TRANSPORTES PÚBLICOS
a. Publicar para auxílio aos decisores políticos, operadores de transporte e outras partes interessadas, um Guia para o REPUTE sobre o State of the Art de tecnologias renováveis existentes e novas, disponíveis para uso em transportes públicos, para compreender o seu estado de desenvolvimento e, especialmente, o seu papel no sector dos transportes públicos em toda a UE (Espaço Atlântico). Será informativo, de fácil compreensão, demonstrando ligações práticas para projetos e pilotos e contactos. Será o "go-to" guia para os responsáveis pelos transportes, política, reduções de CO2 e sustentabilidade.
b. Benchmarking dos projetos da UE com um papel relevante no uso das tecnologias renováveis no sector dos transportes.
2. REALIZAÇAO DE UM WORKSHOP EM CADA REGIÃO
Este Workshop será ligado ao referido Guia, cujas informações serão a base de trabalho para os seus conteúdos. Os participantes nestes workshops serão: operadores de transportes públicos; legisladores do sector dos transportes; administração local, regional e nacional; especialistas em energia; académicos do sector; e empresas privadas.
3. TESTES-PILOTO
a. Realização de Testes Piloto para demonstrar que a estimulação de mercado em cada Região pode resultar pelo uso de novas opções inovadoras para a intermodalidade e interoperabilidade com a introdução de práticas inovadoras no uso de energias renováveis nos transportes públicos, desencadeando aceitação, mudança de atitudes e comportamentos, e assim, tornar-se o novo padrão / norma.
b. Testar a aplicação de Energia Renovável e Tecnologia Inteligente para o transporte público em ambientes urbanos, demonstrando como os cidadãos se podem mover de transporte convencional para transportes públicos "verdes", sustentáveis e intermodais.
c. Testar e demonstrar como as bicicletas elétricas em esquemas de aluguer / partilha são adequadas.
4. CONFERÊNCIA INTERNACIONAL
a. Envolvimento dos formuladores de políticas e decisores, a partir do nível transnacional para o nível regional, para discutir, ser informado e divulgar os resultados do projeto. Serão seis conferências finais: uma na Escócia, na Irlanda do Norte, em Espanha, em Franças; e duas em Portugal, sendo a final na Região Oeste.
b. Coesão entre as regiões por compartilhar o desenvolvimento do projeto, as suas recomendações e os testes pilotos com os decisores políticos e stakeholders.
|