Detalhe da Notícia
Central de Compras do Oeste continua a beneficiar os seus Municípios
22-04-2013
|
|
A CC-Oeste prevê um ano de 2013 intenso em matéria de negociação centralizada dando um contributo considerável para o equilíbrio financeiro dos municípios do Oeste.
O sucesso da Central de Compras da Comunidade Intermunicipal do Oeste, OesteCIM foi sendo demonstrado em pequenos marcos que importa destacar, sempre e quando, os mesmos representem reais benefícios para os seus municípios.
Após a conclusão, em Outubro de 2012 do primeiro acordo quadro para fornecimento de combustíveis rodoviários, seguiu-se em Fevereiro de 2013 o serviço de comunicações móveis, a CC-Oeste prepara-se para concluir mais três novos acordos quadro de importância estrutural na despesa dos municípios.
Assim, até junho de 2013, estarão ao dispor dos municípios os acordos quadro de seguros, energia e refeições escolares.
Com estes três novos acordos quadro a despesa agregada abrangida pelos acordos quadro da CC-Oeste ultrapassa os 16M€, conferindo aos municípios inegáveis benefícios que resultam na considerável simplificação e agilização processual bem como a inevitável redução da despesa nestas categorias de bens e serviços.
Este é mais um marco no processo de evolução e crescimento da Central de Compras que a torna numa das mais dinâmicas do país promovendo a afirmação da região através do um projeto exemplar de partilha de serviços na área do aprovisionamento. A CC-Oeste aplicou uma dinâmica própria com um envolvimento único dos municípios parceiros que a coloca orgulhosamente no pelotão da frente no que respeita a iniciativas modelo de centralização de compras.
Mas o nosso compromisso com os municípios não termina com a conclusão dos três acordos quadro atrás referidos. A CC-Oeste, está já a trabalhar nas categorias de equipamentos de proteção individual, serviços de higiene, segurança e comunicações fixas, prevendo-se um aumento da cobertura da despesa por acordos quadro de cerca de 10M€.
Em paralelo a CC-Oeste, irá renovar as negociações de artigos de economato e higiene para além de negociar novas categorias úteis aos municípios dando mais importância ao Portal Informativo de Cotações do Oeste, o PICO.
A CC-Oeste prevê um ano de 2013 intenso em matéria de negociação centralizada dando um contributo considerável para o equilíbrio financeiro dos municípios do Oeste.