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Marca Oeste Portugal presente no Festival do Chocolate
11-03-2013
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A OesteCIM participa este ano, pela primeira vez, no Festival de Chocolate, em Óbidos, com o objetivo de promover e divulgar a marca Oeste Portugal.
A Comunidade Intermunicipal do Oeste, OesteCIM participa este ano, pela primeira vez, no Festival de Chocolate, em Óbidos, com o objetivo de promover e divulgar a marca Oeste Portugal.
O Festival do Chocolate decorre de 22 de fevereiro a 17 de março de 2013 e é inspirado no filme “Charlie e a fábrica de chocolate”. Este ano, o Festival volta a estar aberto apenas às sextas, sábados e domingos, durante quatro fins-de-semana.
São várias as atividades que fazem deste evento a festa mais doce do País e o maior certame de chocolate da Península Ibérica. Este ano, os visitantes podem contar com o concurso “My Chocolate Box”, que vai premiar as caixas mais criativas para chocolates. Está também a ser preparado um espaço de produção de bombons que pode ser visitado, a que se deu o nome de “Fábrica de Chocolate”. Ainda no campo das novidades, os mais curiosos, em 2013, terão um espaço dedicado apenas a livros de cozinha e pastelaria com a temática do chocolate e ainda uma outra zona dedicada à experimentação de cocktails de chocolate, num ambiente de laboratório de investigação. Para além dessas atividades o Festival continuará a ter o Concurso Internacional de Receitas de Chocolate, o Concurso Chocolatier Português do Ano, o Concurso de Montras em Chocolate e as tão apreciadas esculturas em chocolate. Mantém-se também a famosa Passagem de Modelos com Chocolate, a realizar dia 16 de março, na Praça de Santa Maria, pelas 22 horas.
A participação da OesteCIM no Festival de Chocolate traduz-se na divulgação da marca Oeste Portugal, no âmbito da criação e dinamização da rede regional e intermunicipal, que se pretende afirmar à escala nacional e internacional. Com a promoção da marca, a OesteCIM pretende definir uma visão objetiva e focalizada para toda a Região Oeste Portugal, promovendo o seu desenvolvimento interno e a sua capacidade de afirmação externa.