Detalhe da Notícia
Reabilitação do Espelho de Água da OesteCIM
09-06-2010
+ Fotos
Depois de muito se pensar numa solução viável para o espelho de água existente nas nossas instalações, a OesteCIM optou por proceder à limpeza do espelho de água e à remoção dos peixes do mesmo.

Depois de muito se pensar numa solução viável para o espelho de água existente nas nossas instalações, a OesteCIM optou por proceder à limpeza do espelho de água e à remoção dos peixes do mesmo.

Há dois anos atrás, quando hospedámos trinta peixes no espelho de água do edifício, nada fazia prever que dessem tantos problemas. Ao longo do tempo veio a verificar-se que foi uma decisão errada uma vez que não existia um sistema de tratamento de água adequado e também pelo facto de os peixes se terem reproduzido. Os trinta iniciais passaram a ser cerca de trezentos peixes, que ao longo do tempo contribuíram para uma deterioração da qualidade da água e ao mesmo tempo depositaram no fundo do espaço uma quantidade considerável de detritos, dando um aspecto desagradável ao referido espelho de água.

Assim, iniciou-se um processo de reabilitação do espelho em duas fases: numa primeira fase, e uma vez que era prioritário garantir o realojamento e segurança dos peixes, contactámos o Centro Hospitalar de Caldas das Rainha, que imediatamente se prontificou a receber os peixes no lago do Parque Dom Carlos I, tendo sido a operação efectuada no passado dia 31 de Maio, com a colaboração de alguns funcionários da Comunidade e do Parque em questão.

Numa segunda fase e com a colaboração de funcionários cedidos pela Câmara Municipal de Caldas da Rainha, foi possível remover todo o seixo e detritos do fundo do referido espelho de água.

A OesteCIM agradece a pronta disponibilidade e dedicação com que, tanto o Centro Hospitalar das Caldas da Rainha como a Câmara Municipal aceitaram colaborar connosco, na reabilitação do espelho de água das nossas instalações.
Voltar   Topo / Top

Sub-Navegação