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Oeste marca presença na Feira Boot Dusseldorf pela segunda vez
27-01-2023
Começou no Sábado, dia 21 de janeiro, e prolonga-se até Domingo, dia 29 de janeiro. A Feira Boot Dusseldorf é a principal feira internacional dedicada à valorização do turismo dos desportos náuticos e serviços marítimos. Pelo segundo ano, o Oeste marca presença no certame.

Nove dias dedicados à promoção da Estação Náutica do Oeste e das atividades e experiências dos operadores de animação turística, dos doze municípios que integram a Comunidade Intermunicipal do Oeste, ligados ao sector náutico e complementar ao náutico (hotelaria, alojamentos, gastronomia, etc.). Produtos da gastronomia regional como os vinhos, os doces e os queijos foram, igualmente, promovidos junto do público internacional.
 
 

Recorde-se que, em 2020, a OesteCIM já tinha participado na Feira Boot Dusseldorf com alguns operadores económicos da Região. Em 2023, uma escola de surf de Santa Cruz embarcou na viagem, promovendo a Região Oeste como uma das mais importantes do mundo para a prática do surf e o principal destino na Europa no que respeita a iniciação no surf, aprofundamento, profissional e ondas gigantes.

Parte integrante da estratégia de promoção e divulgação do Oeste como destino de excelência, a participação na Feira foi realizada através de dois espaços de promoção da Região, um no Pavilhão “Travelling” e outro no Pavilhão “Surfing Sports”, sendo o Oeste o único destino presente na Feira a promover uma Escola de Surf da Região neste Pavilhão. No Pavilhão “Travelling”, várias foram as visitas, uma oportunidade de dar a conhecer ao público internacional a oferta dos operadores turísticos do Oeste e divulgar a App Visit Oeste.

No dia de abertura da Boot Dusselford (21 de janeiro), os stands Oeste Portugal receberam a visita da Senhora Secretária de Estado das Pescas - Mar, Teresa Coelho, que, em representação do Governo Português, visitou os municípios presentes na feira.
 
 

Assim, como a Senhora Secretária de Estado das Pescas – Mar, no dia 24 de janeiro também Abílio Guerreiro, Delegado do Turismo de Portugal na Alemanha, e Filipe Silva, Conselho Diretivo do Turismo de Portugal, visitaram os stands Oeste Portugal.
 
 

O dia 25 de janeiro assinalou o primeiro dia do Portugal Náutico na Boot Dusseldorf, dia dedicado à promoção da oferta náutica de Portugal.

Foi apresentada a campanha “WATER FUN IN PORTUGAL by Nautical Portugal” junto dos Operadores Turísticos, Media e público em geral, com a presença dos Presidentes das Agências Regionais de Promoção Turística do Porto e Norte, Centro de Portugal, Alentejo e o Delegado do Turismo de Portugal na Alemanha e António José Correia representante do Fórum Oceano e Coordenador da Rede de Estações Náuticas da Portugal.

Houve ainda lugar para uma Mesa Redonda com o tema “PORTUGAL: DESTINO NÁUTICO”, que contou com a participação de Lídia Nabais, Cônsul de Portugal em Düsseldorf, Oliver Zahn, Olimar, Abílio Guerreiro, Delegado do Turismo de Portugal na Alemanha, António José Correia, Coordenador do Náutico Portugal, João Carlos Reis, Media 4U e Arlindo Serrão, Portugal Dive (DMC).

Ao final da tarde realizou-se a iniciativa Portugal Náutico - Happy Hour, num ambiente descontraído com música portuguesa, conversas em torno da oferta turística náutica portuguesa e uma amostra de produtos portugueses – vinhos, conservas portuguesas e Porto Tónico.
 
 

A Feira, que termina este Domingo, dia 29 de janeiro, representa uma oportunidade para divulgar o território do Oeste e o seu potencial turístico como destino de excelência.

A participação neste certame insere-se na estratégia de valorização e promoção do território, levada a cabo pela OesteCIM, em linha com o Plano Estratégico 2030 de desenvolvimento económico da Região Oeste.

Recorde-se que a Comunidade Intermunicipal do Oeste engloba os Municípios de Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras. Um território com potencialidades turísticas assente na transição ambiental, de baixo carbono, e numa economia de valor acrescentado, digital, competitiva, eficiente na utilização dos recursos onde o propósito são as pessoas.
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