Detalhe da Notícia
Câmara Municipal de Torres Vedras certifica Serviços
09-07-2008
|
|
A implementação deste sistema permitirá gerir melhor a autarquia, e neste sentido, é uma mais-valia na relação com o munícipe.
A Câmara Municipal de Torres Vedras, tem vindo a proceder à implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade de acordo com a Norma NP EN ISO 9001:2000, que conduziu, no dia 4 de Julho, à Certificação de alguns Serviços da referida Câmara.
Após o desenvolvimento de um trabalho contínuo que envolveu uma equipa multidisciplinar de cerca de 40 pessoas e a realização de fluxogramas dos processos, quantificação de procedimentos, criação de indicadores de medição e introdução de melhorias nos procedimentos, a Câmara Municipal de Torres Vedras viu os Serviços de Balcão Único de Atendimento, Divisão de Gestão Urbanística, Divisão de Recursos Humanos, Divisão de Gestão Financeira, Divisão Administrativa, Divisão do Aprovisionamento e Património, Arquivo e Notariado, certificados.
A implementação deste sistema permitirá gerir melhor a autarquia, e neste sentido, é uma mais-valia na relação com o munícipe. Um maior envolvimento dos colaboradores, a tomada de decisões baseadas em factos mais concretos, uma melhor visão do sistema, uma maior simplificação e modernização e o estabelecimento de uma relação de confiança são premissas que este sistema foi implementando ao longo do seu desenvolvimento.
Não sendo este um processo estático, o representante máximo da autarquia prevê certificar mais áreas, a saber: Departamento de Obras Municipais, Divisão de Ambiente, Divisão de Serviços Urbanos, Biblioteca, Gabinete de Aferição, Gabinete de Informática, Gabinete de Inovação e Desenvolvimento, Gabinete de Apoio às Empresas, Sector do Desporto e Balcão de Relações Públicas.
A Associação de Municípios do Oeste, promoveu e apoiou a Câmara Municipal de Torres Vedras no desenvolvimento da Candidatura “Curso de Formação para a Qualidade” a financiamento do PORLVT na modalidade de formação-acção no âmbito do Programa Foral.
|