Detalhe da Notícia
A Importância da Marca discutida na AIRO
14-06-2010
|
|
Em discussão estiveram questões ligadas ao empreendedorismo, às particularidades da marca enquanto conceito e das formas de a comunicar e de garantir a sua projecção e sobretudo a problematização da marca Oeste.
A Comunidade Intermunicipal do Oeste esteve presente no Seminário “A importância da marca para o posicionamento das PME’s”, organizado pela AIRO – Associação Industrial da Região Oeste e pela Empresa Guda Give U – Design Art, realizado no dia 8 de Junho no Auditório da Expoeste. Em discussão estiveram questões ligadas ao empreendedorismo, às particularidades da marca enquanto conceito e das formas de a comunicar e de garantir a sua projecção e sobretudo a problematização da marca Oeste.
O Seminário contou com a presença do Dr. Almerindo Almeida (Director da AIRO), no 1º painel, com a participação de três oradores, nomeadamente, o Prof. Mestre Victor Santos, que apresentou o painel da “Criatividade e geração de ideias para Sistemas de Informação”, com o Prof. Mestre Paulo Alcobia, que apresentou o painel relacionado com os “Processos participativos na construção e gestão da imagem institucional” e com o Dr. Luís Frutuoso que apresentou a sua Experiência com a “Marca Maça de Alcobaça”. O 2º painel teve com moderador o Prof. Mestre José Nascimento (Professor do ISCEM), e contou igualmente, com três intervenções, a do Eng.º Tiago Robalo Gouveia, que apresentou o painel designado de “Redescobrir e valorizar a Marca Oeste”, a Dr.ª Sofia Martins e a Dr.ª Susana Leonor (Give u design art) que apresentaram o painel denominado “Cinco sentidos com conceito, criatividade, arte e design”.
O fecho ficado a cargo do Dr. Miguel Silvestre, adjunto do Presidente da Câmara de Óbidos, que apresentou a Marca Óbidos bem como as razões para o seu sucesso assumindo-se como um exemplo positivo a seguir, pelas restantes regiões, para lançar e afirmar no mercado a marca Oeste.