Detalhe da Notícia
EDP aumenta investimento na Região Oeste
29-01-2010
Com a intempérie ocorrida, a Região Oeste ficou com alguns danos na rede de distribuição, na qual é necessário investir.

Realizou-se no passado dia 13 de Janeiro, na Comunidade Intermunicipal do Oeste, uma reunião com o Presidente do Conselho de Administração da EDP Distribuição, e os Presidentes dos concelhos da Região Oeste, para fazer o ponto de situação das Intempéries ocorridas no Oeste entre 22 e 23 de Dezembro de 2009.

João Torres, presidente da EDP Distribuição, informou os autarcas do Oeste, que admite aumentar até 20% o investimento anual de 17 milhões para a Região Oeste e antecipar algumas intervenções, para repor a qualidade da rede de distribuição eléctrica. Com a intempérie ocorrida, a Região Oeste ficou com alguns danos na rede de distribuição, na qual é necessário investir.

Para além do investimento assumido, ficou ainda a promessa de colocar linhas de distribuição de energia para debaixo do solo, transformando a distribuição aérea em subterrânea.

No seguimento desta reunião, foram realizadas, nos dias 18, 19 e 20 de Janeiro, reuniões sectoriais com cada uma das autarquias, com o objectivo de fazer a apresentação do Plano e Orçamento da EDP para os vários Municípios e compatibilização dos mesmos com as necessidades apresentadas.

A Região Oeste poderá, ainda, tornar-se numa Região auto-sustentável do ponto de vista energético. A EDP foi convidada e aceitou ser parceira e integrar a Agência Regional de Energia e Ambiente do Oeste, que engloba os doze concelhos da Comunidade: Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras. A OesteCIM, pretende que tudo aquilo que se gasta em termos de iluminação nos edifícios públicos, IPSS e Bombeiros, seja produzido por energias alternativas na própria Região Oeste.
Voltar   Topo / Top

Sub-Navegação