Detalhe da Notícia
Estação Náutica do Oeste regressa à Nauticampo e desperta interesse de Estações congéneres
10-02-2023
|
|
Pelo segundo ano, a Estação Náutica do Oeste leva parceiros privados e institucionais dos 12 Municípios do Oeste à Nauticampo, evento dedicado a atividades náuticas, lazer ao ar livre, desporto e aventura.
São dias de partilha de experiências, divulgação das atividades náuticas que podem ser realizadas no Oeste e respetivas potencialidades. O objetivo da participação no certame é promover a Região pela proximidade a Lisboa, um território de excelência que consegue ser atrativo, tranquilo, com uma economia de baixo carbono, digital, competitiva e eficiente na utilização dos seus recursos, onde o propósito são as pessoas.
Esta quinta-feira, dia 9 de fevereiro, no Lounge Nauticampo (Pavilhão 3), decorreu a Talk “Water Fun by Nautical Portugal”, com a participação das sete Estações Náuticas com stand próprio na Feira. Às 18h00 foi tempo de Happy Hour “Nautical Portugal”, com produtos disponibilizados pelas Estações Náuticas. A Estação Náutica do Oeste disponibilizou vinhos, licor de ginja, e gastronomia da Região.
No stand da Estação Náutica do Oeste é possível encontrar operadores económicos de animação turística e marítimo-turística dos concelhos cujos municípios são parceiros da Estação Náutica do Oeste, assim como alojamentos ligados ao surf, um parque aventura e a associação Aspiring Geoparque Oeste.
Sábado à tarde será realizada a iniciativa “Nauticampo Talks Oeste Portugal” seguida de happy hour no espaço de exposição Oeste Portugal.
Para além da divulgação de produtos e serviços, a Nauticampo, considerado o maior evento de atividades náuticas, lazer ao ar livre, desporto e aventura em Portugal, dá a conhecer destinos que apostam em atividades outdoor, nomeadamente relativas à prática de desportos ao ar livre, associada ao lazer e bem-estar. Paralelamente, traduz-se num espaço de interatividade e de debate de ideias sobre várias atividades e modalidades relacionadas, as quais registam uma tendência de crescimento que tem sido acompanhada de uma política de investimento público.