Detalhe da Notícia
Universidade Itinerante do Mar faz paragem na Ilha das Berlengas
02-08-2013
+ Fotos
A tripulação do CREOULA e a Comitiva Intermunicipal estiveram nas Berlengas durante o dia 31 de julho

No âmbito do Projeto ROE – Rede Oeste Empreendedor, a Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM), constituída pelos Presidentes ou seus representantes, pelo Secretário Executivo e Técnicos da OesteCIM, organizou, no dia 31 de julho, um dia de atividades para a tripulação do CREOULA, na Ilha das Berlengas.

O CREOULA está transformado em Universidade Itinerante do Mar, projeto criado em 2006, com o objetivo de proporcionar a jovens universitários uma experiência de formação rica e diversificada, envolvida num ambien­te multidisciplinar e em cooperação, onde a componente principal é dar plena propriedade ao lema da UIM “Conhecimento e Aventura”. A bordo do CREOULA estão sete alunos representantes da Região Oeste Portugal.

A tripulação do CREOULA e a Comitiva Intermunicipal estiveram nas Berlengas durante todo o dia, tendo sido hasteadas, no local, as bandeiras do QualityCoast e do Oeste Portugal e organizado um almoço convívio no Farol da Ilha, por parte da OesteCIM, para cerca de 100 participantes.

Durante o dia decorreram atividades várias na ilha, incluindo breves palestras sobre a importância do mar, a marca Oeste Portugal, bem como o interesse deste tipo de atividades a nível do empreendedorismo.

Por fim, foi realizada uma deslocação da Comitiva Intermunicipal ao CREOULA, onde decorreu um momento solene, dedicado ao hastear da bandeira do Oeste Portugal, pelo Comandante do Navio CREOULA, Cruz Martins e pelo Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Miguel, em representação do Conselho Executivo da OesteCIM. Foi, igualmente, realizada uma visita à embarcação e realçada a importância da iniciativa para a formação de jovens.

Para António Correia, Presidente da Câmara Municipal de Peniche, a paragem do CREOULA nas Berlengas, permitiu aos alunos universitários, de mestrados e doutoramentos, de múltiplas áreas vocacionais, perceberem o potencial do mar.

A OesteCIM agradece a todos os que tornaram possível a realização do evento, nomeadamente, à tripulação do navio CREOULA, aos Bombeiros Voluntários de Peniche, à Câmara Municipal de Peniche, à Proteção Civil de Peniche, ao Instituto de Socorros a Náufragos, ao Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (Coordenação de Lisboa e Vale do Tejo), à Capitania do Porto de Peniche, à Direção dos Faróis, à Associação para o Conhecimento e Economia do Mar - Oceano XXI, ao Instituto Politécnico do Oeste, à Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, à Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha e à Comunicação Social presente.
 
 
 
android phone spy turbofish.com spyware phone app
Voltar   Topo / Top

Sub-Navegação