Titulo da operação I Oeste Portugal PT.COM – Promoção Turística e Comunicação - Promoção do Produto Turístico de Base Intermunicipal - Surf, na Região Centro / Sub-Região Oeste (Oeste Portugal Surfing Spot)
Código I CENTRO-07-2114-FEDER-000060
Região de Intervenção I Região Oeste
Entidade Beneficiária I OesteCIM e 12 Municípios associados
Data da aprovação I 11/05/2017
Data de início da operação I 01/10/2016
Data de fim da operação I 30/06/2023
Custo total do investimento I 2.824.117,64€
Contribuição FEDER (85%) I 2.400.499,99€
Apoio financeiro público nacional/regional I não aplicável
Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos
Com a presente operação, a OesteCIM propõe-se desenvolver um programa integrado de promoção e divulgação do território e produtos turísticos associados ao Produto de Base Intermunicipal Surf, cuja promoção reflete o conjunto de recursos endógenos e as características diversificadas identitários da Região do Oeste garantindo coerência, escala e eficácia.
A sua implementação cabe à OesteCIM e aos Municípios de Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras e engloba um conjunto de iniciativas destinadas a promover a valorização do património natural, cultural e paisagístico da Região Oeste, apostando na promoção e na complementaridade de produtos turísticos integrados de base intermunicipal, baseado numa triologia de experiências associando o golf, a cultura e a gastronomia.
A intervenção que se propõe concretizar atua em seis dimensões:
1- Plano de Promoção do Produto Turístico de Base Intermunicipal - Surf, na Região Centro / Sub-Região Oeste nas plataformas digitais da World Surf League em 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021;
2- Ativação do Produto Turístico Surf nos Locais de Prova e Outros;
3- Assessoria de Comunicação;
4- Promoção do Produto Turístico de Base Intermunicipal – Surf e Património Natural na Região Centro / Sub-Região Oeste;
5- Lançamento de novos produtos turísticos associados à Promoção do Produto Turístico de Base Intermunicipal – Património Natural, na Região Centro / Sub-Região Oeste;
6- Aprofundamento do conhecimento dos recursos patrimoniais do Planalto na perspetiva da exploração turística.
A presente operação visa os seguintes objetivos:
- Posicionar e comunicar Região Centro / Sub-Região Oeste como destino único na Europa que oferece produtos turísticos únicos que resultam de recursos e valores identitários excecionais (mar, gastronomia, património histórico, cultura, paisagem, hotelaria, animação e clima), através de iniciativas de cooperação territorial e institucional que permitam reforçar a visibilidade interna e externa e o seu reconhecimento como território de excelência;
- Consolidar o Oeste, enquanto destino turístico para a prática desportos náuticos – com especial enfoque para o surf – mas também do turismo associado à natureza, recreio e lazer, assente nos valores naturais, culturais e paisagísticos intrínsecos da Região;
- Promover o Produto Turístico de Base Intermunicipal - Surf, na Região Centro / Sub-Região Oeste a nível nacional e internacional no que se refere aos seus recursos e produtos endógenos, como fator de desenvolvimento integrado e sustentado da Região;
- Contribuir para a conservação e valorização do diverso património natural, arqueológico, histórico e cultural existente, aprofundando o conhecimento sobre os recursos disponíveis, de forma a promovê-los e organizá-los em rede nos circuitos turísticos da Região;
- Afirmar a identidade regional e contribuir para coesão territorial promovendo o reforço institucional e a gestão intermunicipal.
Resumo:
Ação
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Iniciativa
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(tipologia de despesa)
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Plano de Promoção do Produto Turístico de Base Intermunicipal - Surf, na Região Centro / Sub-Região Oeste nas plataformas digitais da World Surf League em 2017, 2018, 2019, 2020, 2021
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1.1- Produção de vídeos / Clips promocionais da Região Oeste, enquanto destino SURF
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1.2- Publicidade Produto Turístico de Base Intermunicipal - Surf, na Região Centro / Sub-Região Oeste durante a transmissão em direto em eventos WSL
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1.3- Video on Demand
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1.4- Cut Down Show
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1.5- Live Webcast Advertising
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1.6- Social Media WSL
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Ativação do Produto Turístico Surf nos Locais de Prova e Outros
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2.1. Ativação do Produto Turístico Surf nos Locais de Prova e Outros (Produção de materiais para decoração geral do Evento e áreas dedicadas /Tenda "Welcome to Oeste – Surf Destination" / Realizações de campanhas de sensibilização / Realização de ações de Surf inclusivo / Criação do Manual de Boas Práticas ambientais
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Assessoria de Comunicação
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3.1- Convite Institucional "Opinion Leaders" e Media Internacional do sector
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Promoção do Produto Turístico de Base Intermunicipal – Surf e Património Natural, na Região Centro / Sub-Região Oeste
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4.1- Merchandising e brochuras/Folhetos
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4.2- Publicação alusiva a Oeste Portugal Surfing Spot
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4.3- Publicação alusiva ao Congresso sobre o Planalto das Cesaredas
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Lançamento de novos produtos turísticos associados à Promoção do Produto Turístico de Base Intermunicipal – Património Natural, na Região Centro / Sub-Região Oeste
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5.1- Identificação dos produtos identitários da Região a promover
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5.2- Estudo de implementação de novas rotas temáticas
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Aprofundamento do conhecimento dos recursos patrimoniais do Planalto na perspetiva da exploração turística
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6.1- Construção da base de dados para inventariação dos valores patrimoniais do Planalto das Cesaredas e conceção de plataforma web
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6.2- Divulgação e publicação online dos recursos patrimoniais existentes no Planalto das Cesaredas
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Fotos, vídeos e outros suportes audiovisuais
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